Fernando Bresolin
Bateria, Percussão
Violinista, diretor, pesquisador. É doutorando em música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), Mestre em violino – música barroca pela UDESC, Bacharel em violino pela Universidade Federal da Santa Maria (UFSM). Foi aluno do curso superior de Artes Cênicas da UDESC.
Foi violinista chefe de naipe da orquestra Sinfônica de Santa Maria. Atuou também como violinista na Camerata Florianópolis onde participou da gravação de dois CDs e de mais de 150 concertos pelo Brasil e Europa.
Foi produtor artístico da Orquestra Filarmonia Santa Catarina, com a qual organizou e produziu mais de 50 concertos pelo estado de Santa Cataria.
Foi professor colaborador de violino, viola, música de câmara, percepção musical pesquisa em música e musicologia no curso superior em música da UDESC. Atuou como professor substituto de música-violino do Instituto Federal de Santa Catarina bem como regente e professor da orquestra do IFSC.
Coordena o projeto da Orquestra Barroca da Câmara intitulado “Baroque Music Night”.
Atualmente é artista residente e curador da orquestra de cordas do “Festival Fiato al Brasile” que ocorre anualmente na cidade de Faenza - Itália
É ator-criador do espetáculo de música teatro intitulado “Récita: tudo aquilo que chama a atenção, atrai e prende olhar”, o qual já se apresentou várias cidades brasileiras, tais como: São Paulo, Belo Horizonte, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Criciúma, Blumenau, Concórdia etc. E américa Latina: Cochabamba na Bolívia, e Quito no Equador.
Atuou com professor convidado da Universidad Central del Ecuador em Quito.
Em 2017 montou a orquestra da Cia Catarinense de Ópera para a realização da ópera “Così fan tutte” de W. A. Mozart, que foi apresentada no teatro municipal de Chapecó.
Desenvolve intensa atividade de músico violinista, diretor, pesquisador, compositor de trilhas sonoras e articulador cultural. Tendo se apresentado por várias cidades do Brasil América Latina e Europa.
Dentre os trabalhos de direção estão os grandes espetáculos promovidos pela UDESC: A Era do Rádio, Ode A zumbi e O Grande Circo Místico. Está sendo produzido um documentário sobre este último espetáculo.