Luiza Mantovani

Canto Lírico, Canto Popular

Licenciada em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2015), cursou bacharelado em Canto Lírico na Hochschule für Musik Carl Maria von Weber Dresden, na Alemanha (2016 - 2020).

Trabalhou com música popular brasileira cantando em diferentes coros e individualmente (voz e violão), durante 15 anos. Na música erudita atuou como solista em diversos concertos no Brasil e na Alemanha, com destaque para: Chichester Psalms (L. Bernstein), Missa em Dó Maior (Beethoven) e Requiem für Mignon (R. Schumann). Também desempenhou papéis em óperas, como: Der Fuchs em Das Schlaue Füchslein (L. Janácek), Primeira e Segunda Dama em montagens da ópera A Flauta Mágica (W. A. Mozart), Barbarina em Le Nozze di Figaro (W. A. Mozart), Gretel em Hänsel und Gretel (E. Humperdinck), entre outros. Participou de diferentes cursos, oficinas, projetos, festivais, sendo bolsista e convidada em alguns deles, como no Festival de Música de Juiz de Fora, onde teve oportunidade de solar a cantata para soprano e orquestra Salve Regina (A. Scarlatti), com a orquestra de Juiz de Fora.

Estudou com importantes nomes da cena erudita brasileira e alemã, como: Lucja Zarzycka, Carla Domingues, Lothar Odinius, Marilia Vargas, Annette Jahns e Olaf Bär. 

Durante seis anos trabalhou como cantora do Polyphonia Khoros, em Florianópolis.  

Há mais de 10 anos é professora de canto lírico e popular, e atualmente também é preparadora vocal do Grupo de Teatro O Dromedário Loquaz.